O Algarve é uma das regiões mais visitadas em Portugal pela altura do verão. As suas afamadas praias e paisagens naturais deixa qualquer um de boca caída. Veja aqui algumas das sugestões que lhe deixamos na sua visita a esta região.

 

Ponta da Piedade
Localizada perto da cidade portuária de Lagos, a Ponta da Piedade é um sítio natural excecional. A ponta oferece uma vista deslumbrante sobre o Cabo de São Vicente, tem falésias extravagantes e é composta por arcos e grutas. Para visitar esta maravilha da natureza é melhor falar com os pescadores, presentes perto do local.

 

Parque Natural da Ria Formosa
Reserva natural desde 1978, foi em 1987 que se tornou um parque natural. A contém uma biodiversidade significativa e abrange 60 km de comprimento e mais de 18 000 ha no total. A Ria Formosa contém uma biodiversidade significativa e abrange 60 km de comprimento e mais de 18 000 ha no total. A zona húmida, consiste principalmente em ilhas, pântanos e canais, um espetáculo único no mundo.

 

 

 

Faro
A cidade de Faro é a porta de entrada para todos aqueles que querem visitar o Algarve e vêm de avião, mas é frequentemente esquecida por muitos dos visitantes que partem diretamente para as várias estâncias balneares da região.

Situado apenas a 6 km do aeroporto, o centro histórico de Faro vai conquistá-lo com as suas ruelas paradas no tempo e a sua bela catedral de onde poderá desfrutar de uma magnífica vista sobre a Ria Formosa.

Dica: depois da sua visita ao centro histórico, não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco para descobrir as maravilhas do Parque Natural da Ria Formosa. Para além de descobrir a fauna e a flora, poderá também visitar 4 ilhas, algumas habitadas por pescadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *