Lisboa, a capital e maior cidade de Portugal, aparece no topo da lista entre os destinos turísticos mais populares na Europa. A cidade das sete colinas conquistou o coração dos visitantes de todo o mundo, com uma sumptuosa mistura de tradição e modernidade.

Torre de Belém
Quando planear a sua visita e o que fazer em Lisboa, lembre-se de incluir a Torre de Belém. Declarada Património Mundial pela UNESCO desde 1983, a Torre de Belém foi construída entre 1515 e 1521 para vigiar o porto de Lisboa e assim controlar a passagem de navios. Com uma altura de 35 metros, ela oferece uma vista deslumbrante sobre o Tejo.

 

 

 

Mosteiro dos Jerónimos
Em 1502, o rei D. Manuel I decidiu construir um monumento religioso de estatura gigantesca. Localizado no bairro de Belém, este magnífico edifício reflete a riqueza das descobertas portuguesas em todo o mundo no século XVI.

 

 

 

 

Ponte 25 de Abril
Suspensa sobre o Tejo e inspirada na ponte de Bay Bridge e de Golden Gate de São Francisco, nos Estados Unidos, a ponte 25 de Abril, rebatizada após a Revolução dos Cravos, é uma das mais longas pontes suspensas do mundo. A sua construção começou em 1962 e foi concluída em 1966.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *